sábado, 26 de dezembro de 2009

JESUS, MARIA E JOSÉ, NOSSA FAMÍLIA VOSSA É!


“Um anjo do Senhor apareceu-lhes e a glória do Senhor refulgiu ao redor deles, e tiveram grande temor. O anjo disse-lhes: “Não temais, eis que vos anuncio uma boa nova que será alegria para todo o povo: hoje vos nasceu na Cidade de Davi um Salvador, que é o Cristo Senhor. Isto vos servirá de sinal: achareis um recém-nascido envolto em faixas e posto numa manjedoura”. E subitamente ao anjo se juntou uma multidão do exército celeste, que louvava a Deus e dizia: ‘Glória a Deus no mais alto dos céus e paz na terra aos homens que Ele ama’. Depois que os anjos os deixaram e voltaram para o céu, falaram os pastores uns com os outros: “Vamos até Belém e vejamos o que se realizou e o que o Senhor nos manifestou”. Foram com grande pressa e acharam Maria e José, e o menino deitado na manjedoura.” (Lc 2, 9-16)

Neste Natal, o desejo de toda a comisão arquidiocesana da Pastoral Familiar é que você, como os pastores, continue a caminhar – com grande pressa – para Deus, pois caminhar em busca de Sua vontade é sempre caminhar em busca da felicidade. Vamos correndo até Belém!
Mas onde está Belém? Está onde Maria e José continuam a depositar Seu Filho na manjedoura. Por isso, olhemos para a Sagrada Família e encontraremos o Bom Menino, a Luz de Deus, a Chama da Paz que brilha para todos, do jeito mais terno o humilde que pode haver: como doce e pequeno recém-nascido, que nos convida a sermos simples, sinceros, a perdoar, a fazer só bem.

Em clima de ação de graças, encerramos o ano civil de 2009 com as bênçãos da festa litúrgica da Sagrada Família. À sua proteção entregamos o ano de 2010 para que nossas famílias sejam fortañecidas na fé e que a atuação da Pastoral Familiar em nossa Arquidiocese seja cada vez mais intensa e vigorosa, como pede o Papa Bento XVI.
Neste encerramento, disponiblizamos algumas fotos da confraternização arquidiocesana da pastoral, realizada na Paróquia São João Batista da Lagoa (Botafogo), em dezembro. Estiveram presentes a comissão, com seus coordenadores , assessores, representantes vicarias e dos movimentos familiares, recepcionados por D. Antônio Augusto e os padres Alex e Alceu.
Celebremos com muita alegria o nascimento do Menino Deus, para que possamos caminhar com Ele em 2010!

Nenhum comentário: