sexta-feira, 4 de junho de 2010

FAMÍLIA NUTRIDA


"Que a família assim nutrida seja um dia reunida aos convivas lá do céu."
(Trecho da Sequência de Corpus Christi)

Além de todas as celebrações paroquiais, a solenidade do Santíssimo Corpo e Sangue de Nosso Senhor Jesus Cristo também reuniu mais de 80 mil fiéis no Centro do Rio para a tradicional procissão de Corpus Christi. Sacerdotes, diáconos, religiosos e religiosas, ministros da Comunhão, coroinhas, Apostolado da Oração, Movimentos marianos e o povo fiel se concentraram em frente à Igreja da Candelária e se dirigiram até a Catedral de São Sebastião ao som de cantos e orações, em adoração à Eucaristia. Dom Orani João Tempesta, nosso Arcebispo, presidiu as homenagens, que este ano contaram inclusive com um lindo tapete de 400 metros ao longo da Avenida Chile por onde Dom Orani passou o Santíssimo Sacramento exposto para o culto dos fiéis. Além de Dom Orani também estiveram presentes Dom Assis e Dom Wilson, bispos auxiliares do Rio de Janeiro.

Às 15h Dom Orani presidiu o Ofício das Vésperas e em seguida a carruagem do Santíssimo foi levada em procissão por uma guarnição de marinheiros e será acompanhado por uma guarda de honra formada pelos Adoradores Noturnos, por soldados do Regimento de Polícia Montada da Policia Militar e da Companhia Independente do Palácio Guanabara, em uniforme do Império, além de escoteiros e da Guarda de São Sebastião.

De um grande palco, montado em frente, foi dada a bênção do Santíssimo e o encerramento foi com a Missa Solene no interior da Catedral.

Busquemos sempre com mais fervor o Pão do Céu, nosso alimento na caminhada na Terra!

Nenhum comentário: