sábado, 1 de outubro de 2011

EM DEFESA DA VIDA

Iniciamos hoje, dia 01 de outubro, a SEMANA NACIONAL DA VIDA. Aproveitamos para fazer conhecer alguns movimentos que trabalham em defesa da Vida.

Movimento Brasil sem aborto
(www.brasilsemaborto.com.br)

O Movimento Nacional da Cidadania pela Vida – Brasil Sem Aborto é uma organização de natureza suprapartidária e supra-religiosa que defende a preservação da vida desde sua concepção, atuando de forma estruturada para pautar ações e argumentos a partir de evidências e pesquisas no campo da genética, da embriologia, da bioética e da legislação vigente. Professores, estudantes, advogados, líderes religiosos e comunitários, juristas e cientistas de renome, integram a organização.
Em todo o País, mais de 100 mil pessoas já participaram de eventos em prol da vida e contra o aborto. Para Jaime Lopes, vice-presidente do Movimento, esse expressivo número é reflexo do desejo dos brasileiros. “Estamos alinhados com 90% da população, que é contra a legalização do aborto”, declara com base no resultado de uma pesquisa divulgada pelo IBOPE. Essa postura contrária do brasileiro ao aborto vem aumentando a cada ano.“

Associação Nacional Pró-vida e Pró-família
(www.providafamilia.org)

A Associação Nacional Pró-Vida e Pró-Família - PROVIDAFAMÍLIA é uma organização legalmente constituída em assembléia geral de 19 de março de 1993 e que tem por finalidades a defesa da vida humana desde a concepção até a morte natural, sem exceções, e a defesa dos valores morais e éticos da família, relacionados, direta ou indiretamente com a finalidade de que trata a finalidade anterior.
A PROVIDAFAMÍLIA é aberta a todos que compartilham com suas finalidades, independentemente de filosofia ou religião. Mantém relacionamento com os demais movimentos pró-vida no País e organizações internacionais que defendem a vida e a família.

Instituto Eu Defendo
(www.eudefendo.com.br)
O Instituto Eu Defendo tem como objetivo a busca pela defesa a e valorização da pessoa humana, desde a concepção até a morte natural.
A atual sociedade, que anseia sempre o novo, o bom e o belo, parece por vezes esquecer que a maior riqueza que um ser humano pode ter e aproveitar é a sua própria vida. A sua e a de quem a eles foi confiado.
Não querendo ser "apenas" mais um Instituto que defende a vida e prega valores, o Instituto Eu Defendo pretende preencher uma lacuna importante existente.
Ele existe graças a participação de uma série de voluntários e conselheiros que acreditam no projeto de uma nova comunicação para a Vida.
O o Instituto Eu Defendo planeja realizar tarefas nas seguintes áreas:
- Produção de Eventos
- Produção de Programas de Televisão e Documentários
- Edição de material nas áreas de Defesa da Vida.
- Ministramos ceminários, congressos e palestras sobre a Dignidade da Pessoa Humana, independente de religião, em todo Brasil.

Instituto Pró-Família
(www.institutoprofamilia.org.br)

O Instituto Pró-Família da Arquidiocese do Rio de Janeiro foi fundado em 02 de outubro de 1992 por Dom Rafael Llano Cifuentes, Bispo da Diocese de Nova Friburgo, Presidente da Comissão para a Família e a Vida, da CNBB e Presidente do Regional Leste I da CNBB , com os seguintes objetivos:
1. Promover e apoiar as finalidade e propriedades do matrimônio, isto é, a união conjugal, procriação e a educação dos filhos;
2. Valorizar a dignidade humana tanto dos pais como dos filhos por meio de serviços assistenciais, promocionais, educativos e esportivos;
3. Fundamentar a paternidade e a maternidade responsáveis na doutrina da Igreja Católica Apostólica Romana;
4. Ensinar os métodos de regulação natural da fertilidade, acompanhando seus usuários e promovendo palestras neste sentido;
5. Criar clima de união entre casais que comungam os princípios católicos da paternidade e maternidade responsáveis.
Para o desenvolvimento dessas tarefas, o Instituto Pró-Família promovendo reuniões e cursos gratuitos, onde apresenta uma metodologia pioneira baseada na associação de três métodos naturais de regulação da fertilidade humana: Método da Ovulação Billings, Método da Temperatura Basal e Método do Teste de Fertilidade através da saliva ou do muco feminino, vistos por meio de um microscópio. Esta associação permite um nível de aproximadamente 99,5% de eficácia, bem superior da que se consegue se usados isoladamente.

Você pode ainda acessar um site que traz esses e diversos outros links. É o www.defesadavida.com. Acesse, informe-se, divulge a cultura da vida!

Nenhum comentário: