terça-feira, 18 de outubro de 2011

LANÇAMENTO DO PROJETO PARA O PÓS-MATRIMONIAL



Está chegando...
No XX Congresso Arquidiocesano de Pastoral Familiar, no próximo dia 22 de outubro (próximo sábado), será lançado o PROJETO ARQUIDIOCESANO PARA O SETOR PÓS-MATRIMONIAL. O tema escolhido para este ano apontará como o Setor Pós-Matrimonial é o catalisador que une na Pastoral Familiar orgânica todos os Movimentos Familiares. Por isso, nossa convocação especial para todos os movimentos que trabalham com casais e famílias em geral: Encontro de Casais com Cristo (ECC), Aliança de Casais com Cristo (ACC), Equipes de Nossa Senhora, Movimento Familiar Cristão (MFC), Setor Família da Renovação Carismática, Encontro Matrimonial Mundial (EMM), e outros!
O projeto abrangerá diversas iniciativas para se trabalhar a formação espiritual dos casais e famílias, e é fruto do trabalho de troca de experiências promovido pelo casal de assessores Telma e Iracy pelos vicariatos de nossa arquidiocese ao longo deste ano de 2011, designado pela CNBB como ano de prioridade do Setor Pós-Matrimonial. No projeto, já revisado e aprovado por Dom Antônio Augusto, bispo animador da Pastoral Familiar do Rio, estão contempladas iniciativas como Encontros para Recém-Casados, o resgate da "Igreja Doméstica", assistência às famílias da Iniciação Cristã, preparação para os pais dos noivos, etc. Ele contém formação e também orientações práticas, além de fazer a ponte para integração de todos os Moviementos Familiares tradicionalmente conhecidos que já trabalham também com casais e famílias.
O Congresso será realizado no auditório do Edifício João Paulo II (Rua Benjamin Constant, 23, 2o andar, Glória), das 08h às 17h. Não é necessário inscrição prévia. Pedimos levar 1kg de alimento não perecível para doação e uma colaboração para o nosso lanche que será partilhado.
Esperamos vocês!

Um comentário:

ivonice disse...

bParabéns aos agentes da comissão diocesana do Pós-matrimonial,Telma Iraci, o projeto é bem esclarecedor e tem ideias práticas para os Agentes trabalharem nas suas comunidades.


IVONICE BARTOLOMEU