sábado, 16 de junho de 2012

CURSO TERAPEUTICO PARA CASAIS


É com alegria que noticiamos o CURSO TERAPEUTICO PARA CASAIS, oferecido pela FUNDASINUM, com o apoio da Pastoral Familiar do Rio de Janeiro. 25 casais, entre eles um de noivos e um de namorados, estão aproveitando ao máximo os momentos de formação, exercícios práticos de terapia e respostas às dúvidas.

Com a condução primorosa Dra Helenice, médica e terapeuta, e Eunides, terapeuta, os participantes puderam conhecer e experimentar um pouco do método ADI (Abordagem Direta do Inconsciente). Estão sendo trabalhadas muitas questões, como: a essência do ser humano que está baseada no amor, a formação da identidade sexual e a vivencia sadia da sexualidade conjugal, o comportamento do casal e como isto influencia a vida dos filhos, como expressar concretamente o amor... Em tudo enfatizando que não somos meras “vítimas” de sofrimentos pelos quais passamos em nossa história de vida, mas sim, que somos agentes responsáveis pelo processo de estruturação do nosso ser. Tomamos muitas vezes decisões erradas para nossas vidas e somos livres para voltarmos atrás, para mudarmos de atitude. E as mudanças precisam começar em mim, e não no outro.

A Pastoral Familiar agradece a FUNDASINUM, a TIP Clínica do Rio de Janeiro e à Paróquia São Francisco de Paula, na Barra da Tijuca, que gentilmente se abriu para sediar o evento. As palestras estarão disponíveis em DVD em breve. É só entrar em contato com a TIP Clínica pelo e-mail: tipriodejaniero@tipclinica.com.br  ou pelo tel. 2241-6560.



Nenhum comentário: