domingo, 3 de junho de 2012

Depois do trabalho, a festa!



Depois dos três dias de intenso trabalho no Congresso do VII Encontro Mundial das Famílias, veio o tempo da festa, claro! No sábado, 2 de junho, o nosso dia começou com o encontro do Papa Bento XVI com os crismandos e recém-crismados, que aconteceu no estádio de futebol San Siro, pois os congressistas também foram convidados.

O tema escolhido para esta grande festa foi: “Avança para Águas mais profundas com Pedro”. A manhã foi marcada por muita música, dança, encenações, testemunhos e pelo momento central de pregação e oração junto com o Papa. Dom Antonio Augusto Dias Duarte, que é bispo animador não só da Pastoral Familiar, mas também da Juventude, destacou que o encontro foi marcado pela alegria, pela criatividade e pela beleza, e que foi muito bom também para termos uma pequena mostra de como será a Jornada Mundial da Juventude no Rio de Janeiro em 2013.

E à noitinha, aconteceu no aeroporto de Bresso a linda festa dos testemunhos, com depoimentos de famílias de diversas partes do mundo (inclusive do Brasil) em colóquio com o Papa. Foram questionadas diversas realidades desafiadoras que as famílias enfrentam no mundo de hoje. E o Papa sempre apresentava uma palavra de conforto e esperança. Um encontro de culturas, unida peloa amor de Deus em uma só família!

 Ronaldo e Tatiana de Melo
Assessores do Setor Pré-Matrimonial



Nenhum comentário: