segunda-feira, 21 de maio de 2012

Contagem Regressiva!

Falta pouco... está chegando a hora do VII ENCONTRO MUNDIAL DAS FAMÍLIAS com o Papa Bento XVI que acontecerá em Milão, Itália, dos dias 31 de maio a 03 de junho. A Pastoral Familiar do Rio de Janeiro estará presente e trará até você, sua família e sua comunidade todas as boas experiências a serem trabalhadas lá, dentro do tema proposto: “A Família, o trabalho e a festa.”. Fique por dentro da programação:
De 30 de maio a 01 de junho
Congresso Internacional Teológico-Pastoral
Acontecerá no Centro de Convenções de Milão. Serão três dias de debates, palestras, mesas-redondas e workshops, com experiências de 27 países. Paralelamente ao Congresso, acontecerá também um encontro voltado para crianças e jovens, divididos em grupos por faixa etária, dentro do mesmo tema do EMF. Além disso, um outro pavilhão do Centro de Convenções abrigará a Feira da Família, com estandes de associações e instituições que trabalham pela valorização da família, em diversas partes do mundo. Lá haverá, ainda, um espaço só para venda de livros, voltados para a família.

01 de junho
Adoração Eucarística
Na noite de sexta-feira, todas as Paróquias de Milão e cidades vizinhas promoverão uma Hora Santa pelas famílias.

02 de junho
Festa dos Testemunhos
O Aeroporto de Bresso será o placo desta linda festa com a presença do Papa Bento XVI e depoimentos, músicas e orações de todos os cantos do mundo. Uma grande confraternização das famílias!

03 junho
Missa Solene presidida pelo Santo Padre, seguida da recitação do Ângelus. Ao final da celebração, o papa anunciará a data e a sede do próximo Encontro Mundial.

Acompanhe todas as notícias, diretamente de Milão, pelo nosso blog da Pastoral Familiar do Rio!

Nenhum comentário: