sábado, 27 de março de 2010

10º ENCONTRO DE COORDENADORES


Aconteceu no dia 27 de março o 10º ENCONTRO DE COORDENADORES DE PASTORAL FAMILIAR. O encontro de formação, dado pelo Bispo animador Dom Antônio Augusto, foi extensivo a coordenadores nos níveis vicarial, paroquial e forâneo.
A temática deste ano girou em torno da conscientização sobre a família e os direitos humanos, especialmente motivado pela polêmica do Programa Nacional de Direitos Humanos que em diversos de seus pontos pode, ao invés de proteger, atacar frontalmente direitos básicos da pessoa e das famílias.
Ao longo desta semana você poderá manter-se informado pelo nosso blog sobre essa questão por meio da divulgação dos pontos mais importantes abordados por Dom Antônio Augusto.
Além da parte formativa, o encontro contou também com os momentos de esclarecimentos com os assessores arquidiocesanos dos setores Pré e Pós-matrimonial e Casos Especiais.
Nossos próximos encontros já estão agendados:

17 de abril
08h - 16h
Ed. João Paulo II
Tema: Casos Especiais
(Formação importante sobre os casos de casais em segunda união, tema imprescindível de esclarecimento para todo agente de Pastoral Familiar)
e
22 de maio
08h - 12h
Ed. João Paulo II (Glória)
Tema: Liderança Pastoral
(Formação estendida também a coordenadores e agentes de pastoral de outras pastorais e movimentos que precisam se capacitar quanto à questão da autêntica liderança cristã)

Não perca mais essas importantes oportunidades de formação na fé!

Nenhum comentário: