segunda-feira, 22 de março de 2010

CURSO PARA SOGRAS: a Itália é a pioneira??


O programa Fantástico da TV Globo exibiu uma reportagem na sua edição de 21 de março, mostrando uma suposta "novidade": um padre de uma diocese do interior da Itália que criou curso para sogros e sogras aprenderem a conviverem com seus genros e noras sem interferirem negativamente no casamento.
Graças a uma intervenção da Comissão Arquidiocesana de Pastoral Familiar do Rio de Janeiro, a reportagem da TV mostrou que no Rio, por exemplo, trabalho semelhante com pais de noivos já é realizado há bastante tempo. A reportagem não citou o nome de nehnuma paróquia, mas entrevistou palestrantes e casais e mencionou ser uma iniciativa da Igreja Católica como parte dos Encontros de Preparação para a Vida Matrimonial. Fizemos nosso papel para mostrar fazer justiça e valorizar essa iniciativa que, na verdade, não teve a Itália como pioneira.
Infelizmente o vídeo com a reportagem exibida ainda não está disponível no site You Tube, nem no site da emissora, mas vocês podem conferir a matéria em http://g1.globo.com/Noticias/Mundo/0,,MUL1515190-5602,00.html.

Podemos agora citar alguns exemplos como as paróquias Sagrado Coração de Jesus (vic. Norte), São Benedito (vic. Suburbano), São João Batista da Lagoa (vic. Sul), São Francisco de Paula (vic. Jacarepaguá)... e a sua comunidade do Rio de Janeiro ou de outras partes do Brasil? Também faz esse tipo de trabalho? Vamos registrá-lo! Envie para nós um e-mail pelo pastoralfrj@gmail.com e nos conte sua experiência! Esperamos seu contato!

Nenhum comentário: