quarta-feira, 17 de março de 2010

TRÍDUO A SÃO JOSÉ


Continuemos nossas orações, neste segundo dia do Tríduo em preparação à Festa de São José, Patrono da Igreja e das famílias.

2º DIA
Ó celeste conforto dos atribulados e doce esperança dos aflitos, amável São José, que à preferência de todos, tivestes o singular privilégio de fazer aqui na terra, o ofício ao filho do Altíssimo, ah! Lembrai-vos de mim mesquinho, que, enquanto contemplo a dignidade, à qual fostes elevado, encarecidamente, Vos suplico que me alcanceis do vosso querido Jesus, a mercê que tanto suspiro. Oh! Sim, pelo carinhoso desvelo que lhe dedicastes, aqui na terra, quando estava entregue aos vossos cuidados, tende compaixão de mim, ouvi-me, consolai-me.

Pai Nosso, Ave Maria e Glória ao Pai.

Oremos: Glorioso São José, esposo de Maria, concedei-nos vossa proteção paterna, nós vos suplicamos, pelo Coração de Jesus Cristo. Vós, cujo poder se estende a todas as necessidades, sabendo tornar possível as coisa impossíveis, volvei vossos olhos de pai sobre os interesses de vossos filhos. Na dificuldade e tristeza que nos afligem, recorremos a vós com toda confiança.Dignai-vos tomar sob vosso poderoso amparo este negócio importante e difícil, causa de nossas preocupações... e alcançai-nos a graça... Fazei que o seu êxito sirva para a glória de Deus e bem de seus dedicados servos. Assim seja,São José, amigo do Sagrado Coração de Jesus. Rogai por nós. (3 vezes)

Nenhum comentário: