quinta-feira, 11 de março de 2010

Parabéns, Dom Antônio Augusto!


No dia 12 de março de 2010, Dom Antônio Augusto Dias Duarte completa cinco anos de ordenação episcopal. Desde 2005 ele atua como bispo auxiliar da Arquidiocese de São Sebastião do Rio de Janeiro, tendo adotado como lema: "Omnia in Bonum" ("Tudo é para o bem", cf Rm 8, 28). Ele é animador do Vicariato Sul, da Pastoral Familiar, da Pastoral da Saúde, da União dos Juristas Católicos, da Associação dos Médicos Católicos e dos Movimentos Leigos, sem contar com seu trabalho junto ao CELAM (Conferência Episcopal da América Latina) e junto à Conferência Episcopal para a Vida e a Família da CNBB.
Natural da Cidade de Santo André (SP), Dom Antônio Augusto Dias Duarte é médico pedriatra de formação e foi ordenado sacerdote em 1978. É referência no Brasil e no exterior quando a questão é a moral, bioética e a defesa da vida.
A Comissão Arquidiocesana de Pastoral Familiar, reunida no dia 11, antecipou a comemoração prestando-lhe seu carinho, homenagem e gratidão.
Desejamos que Jesus, o Bom Pastor, continue inspirando Dom Antônio Augusto e todo o clero a serem também eles "bons pastores" a guiar seu rebanho de almas para o Pai.

Nenhum comentário: