quarta-feira, 30 de maio de 2012

Família, escola de acolhimento!


No nosso último dia livre antes do Congresso Teológico-Pastoral, partimos em peregrinação a cidade de Turin, no Piemonte, para vermos de perto a Capela onde está guardado uma das maiores relíquias da cristandade: o Santo Sudário, pano de linho que cobriu o corpo de Jesus e que gravou sua imagem. Santo Sudário: provocação à inteligência, espelho do Evangelho, ícone do Sábado Santo. Lá rezamos, juntos, esta oração que partilhamos com vocês, que peregrinam virtualmente conosco:


“Senhor, nosso Deus, a imagem do Sudário nos remete aos sofrimentos causados ao teu Filho Jesus, que carregou as dores de todos os homens. Fazei que saibamos vê-lo em cada homem, para servi-lo e anunciar seu amor. E daí-nos a todos nós a felicidade de contemplar o rosto resplandecente de Jesus ressuscitado, que convosco vive e reina, pelos séculos dos séculos. Amém.”

Continuamos nossa incrível jornada, entrando agora, definitivamente, no clima do VII Encontro Mundial das Famílias. O Sr. Claudio, da Paróquia Santa Giustina, foi nos buscar no hotel para nos levar até a casa onde ficaríamos hospedados. Fomos recebidos pela simpática e acolhedora Lidia Origo, uma senhora viúva de 75 anos, com seus filhos Marco e Anna e seu genro Raniero. Uma família de coração generoso e carinhoso. Que lições de vida aprendemos num jantar!!
Continue viajando conosco e entre no Congresso Teológico. Fique conectado com a Pastoral Familiar!!

Um comentário:

Marisia disse...

Quantas boas notícias, Ronaldo e Tatiana! Deus os abençoe. Bjs. Marísia