domingo, 6 de maio de 2012

FORMAÇÃO NO VICARIATO OESTE

A 7ª Forania do Vicariato promoveu para seus agentes um dia de formação sobre a Pastoral Familiar, no domingo 06 de maio. O evento foi realizado na Paróquia Nossa Senhora da Conceição, em Santa Cruz, e começou com a Santa Missa. Logo em seguida, os mais de sessenta participantes, foram para um delicioso café da manhã.

A abertura do encontro foi feita com as boas-vindas do pároco, dos casais coordenadores da forania e do Vicariato. Seguindo a programação, o primeiro tema -- “O Setor pré-Matrimonial” -- foi apresentado pelos assessores arquidiocesanos, Ronaldo e Tatiana, seguidos de Chiquinho e Alda, também assessores arquidiocesanos, que palestraram sobre o “Setor Casos Especiais”.

Após o almoço, foi a vez do casal Pedro e Sandra, de Sepetiba, apresentarem “Os novos rumos da Pastoral Familiar” e, fechando o encontro, o casal de assessores, Telma e Iracy, falou sobre o “Setor Pós-Matrimonial”. Era clara a satisfação de todos os agentes das diversas comunidades ali representadas, assim, como sua vontade de aprender sempre mais para aprimorarem seu fazer pastoral.

Gostou desta iniciativa simples e eficaz?! Que tal repeti-la em sua forania ou vicariato?!

Um comentário:

Unknown disse...

Nossa formacao foi maravilhosa.Foi um dia inesquecivel. Amamos a presenca dos palestrantes e ficamos muito felizes com a foto junto com nossos amigos do vicariato oeszte e nosso paroco tambem.

abraco

Edna e Eli
Paroquia Nossa Senhora da Conceicao Santa Cruz - RJ