sexta-feira, 17 de junho de 2011

HORA SANTA DA FAMÍLIA


Sou eu! Não tenhais medo!”: essas palavras de Jesus do Evangelho de São João inspiram a 85ª Semana Eucarística. Na abertura, na quinta-feira, dia 16 de junho, aconteceu a HORA SANTA DA FAMÍLIA, reunindo a Pastoral Familiar e todos os Movimentos e Associações que trabalham com e pelas famílias. O Santuário Nacional de Adoração Perpétua de Sant’ Ana recebeu a todos em festa.
A Hora Santa foi presidida por Dom Antônio Augusto Dias Duarte e co-celebrada por Padre José Laudares, Vigário Episcopal do Vicariato Urbano e pároco de Sant’Ana e padre Luiz, vigário da Paróquia de Santo André e assessor da Pastoral Familiar no Vicariato Urbano.
A Hora Santa homenageou os beatos João Paulo II e irmã Dulce, exaltando-os como exemplos de confiança no amor e no poder divinos.
Ao refletir sobre o Evangelho de João 6, dom Antônio Augusto convidou todas as famílias presente a terem a mesma atitude do menino do milagre da multiplicação que entregou seus cinco pães e dois peixes. “Hoje vamos sair daqui com este compromisso: colocarmos tudo o que temos e somos nas mãos de Jesus, para que ele possa alimentar as famílias que têm sede de Deus.”. concluiu o bispo.
Lembramos que a Semana Eucarística continua! A programação completa você encontra em www.arquidocese.org.br.
As fotos estão na nossa galeria na parte de baixo do blog.
E amanhã continuaremos com as reflexões do Retiro da Pastoral Familiar, do Centro de Estudos do Sumaré.

Nenhum comentário: