terça-feira, 15 de novembro de 2011

JOVENS ADORADORES


Como preparação espiritual para Jornada Mundial da Juventude Rio 2013, começou no dia 14 de novembro, a série de vigílias mensais até a Jornada. Diante de Santíssimo Sacramento, a juventude da Arquidiocese, em suas diversas expressões, se uniu em intercessão numa noite muito especial. O Setor Pré-Matrimonial da Pastoral Familiar, claro, também estava presente.
Inserido dentro das comemorações da semana de Cristo Rei no Santuário de Adoração Perpétua da Igreja de Sant ‘Ana, a vigília começou às 22h com a Santa Missa, presidida pelo Padre Joãozinho, scj e co-celebrada por Monsenhor José Laudares, pároco e padre Renato Martins, dirigente espiritual do Setor Juventude, entre outros. E para ministrar os cantos da celebração eucarística, ninguém menos que irmã Kelly Patrícia e suas co-irmãs do Instituto ESED. Em sua homilia, Padre Joãozinho ressaltou o legado espiritual que a JMJ precisa deixar para o Rio de Janeiro.

Ao longo de toda a noite, as barraquinhas de comidas e bebidas funcionaram no átrio do Santuário e, cada hora de adoração foi conduzida por um grupo ligado à juventude: o Movimento Neo-Catecumenal, Juventude Ação Mariana, Secretaria Jovem da Renovação Carismática, Comunidade Shalom, entre outros. Tudo com transmissão ao vivo pela Web TV Redentor. Vejam as fotos na nossa galeria, no final do blog.
E não é só... porque as festividades com diversas atrações por ocasião da Solenidade de Cristo Rei continuam até domingo, dia 20, com várias atrações, como os padres Robson, do Divino Pai Eterno, Gleuson e Reginaldo Manzotti.
Daqui até 2013, Padre Renato Martins anunciou que as vigílias em intercessão pela JMJ Rio 2013 acontecerão toda segunda sexta-feira de cada mês, em Sant’Ana e sempre procurando integrar as pastorais, movimentos e comunidades que compõe o Setor Juventude. Vamos participar juntos?

Nenhum comentário: