quinta-feira, 24 de novembro de 2011

PROGRAMA DE FAMÍLIA (1)

Árvore de Natal


Que tal sugestões de programas de família para este fim de ano que unam lazer saudável e o verdadeiro sentido do Natal? É possível unir os dois, vamos ver algumas dicas.
Um programa bem legal é a visita à ÁRVORE DE NATAL, na Lagoa Rodrigo de Freitas. Um show de luzes em 85 metros de altura.
A inauguração será neste sábado, dia 26 de novembro, em frente ao Estádio de Remo, próximo ao Parque dos Patins. À partir das 20h, começarão os shows com cantores, coral e uma orquestra sinfônica, além de fogos de artifício. Mas haverá também telões espalhados pelo entorno da lagoa, no próprio Parque dos Patins, Corte de Cantagalo e Parque dos Skates, transmitindo ao vivo as imagens da inauguração. Vale lembrar que é público e gratuito, mas limitado a 10 mil pessoas, então é para chegar cedo.
Este é o 16o ano de montagem da árvore, que vem como o tema: "Um presente para a família brasileira". O pinnheiro decorado é um dos símbolos mais antigos do natal porque, com o inverno rigoroso na Europa, era a única árvore que conservava as folhas verdes. Por isso, já bem antes de Cristo, em tempos pagãos, as pessoas acreditavam que ela era sinal de vida e bênção. Na Alemanha, as famílias começaram a enfeitar estas árvores com frutas e doces, que, com o passar do tempo, foram substituídos por bolas coloridas. Esta tradição se espalhou por outros países e hoje já está no mundo inteiro. No topo da árvore é colocada uma estrela, recordando a Estrela Guia que guiou os três reis magos até o local do nascimento de Jesus. As luzes nos fazem lembrar a noite estrelada do nascimento de Cristo, que disse, e de fato é, a LUZ DO MUNDO.
A Árvore de Natal da Lagoa ficará acesa até 06 de janeiro de 2012, dia de Reis, de segunda a sexta das 19h30 às 2h e sábados e domingos dasa 19h30 às 3h da manhã.

Um comentário:

Val disse...

Irmão(ã) nos ajude a promover entre seus amigos :doação de medula óssea!
Em nossa paróquia um menino de apenas 1 ano e cinco meses chamado Pedrinho têm leucemia e para ajudá-lo temos uma meta:
levarmos a maior quantidade de amigos para o hemorio para que eles doem 5 ml de sangue, para acharmos entre esses amigos aquele que possui a medula compatível com o Pedro.
Precisamos de toda a divulgação possível pois a estatística é de 1 doador compatível para 100.000 pessoas.
Então, comente com seus amigos,e esses os seus
veja a história do Pedrinho http://casadopedro.blogspot.com
Agradecida fique na paz!