sexta-feira, 11 de novembro de 2011

Reunião Especial


A última reunião do ano da Comissão Arquidiocesana de Pastoral Familiar da Arquidiocese de Sào Sebastão do Rio de Janeiro foi mais do que especial. Num momento de formação, o Dr. Matthew Hofman, da Human Life International, repassou à comissão um resumo de sua conferência no Congresso Internacional pela Vida (ocorrido mês passado em São Paulo) sobre a relação entre homossexualismo e contracepção na cultura de morte que nos rodeia. De forma clara, baseando-se tanto na ciência como na moral, Dr. Hofman alertou que o estilo de vida gay é tão amplamente defendido porque está calcado numa visão deturpada do sexo. Se, com a mentalidade contraceptiva que permeia as sociedades, o sexo é desvinculado da procriação e pode ser usado apenas para o prazer próprio, sem consequencias, vem junto a idéia de que se pode, então, "ter prazer" de qualquer jeito.


Com a presença da comissão arquidiocesana, das coordenações vicariais e dos representantes de movimentos familiares, foi feito, num segundo momento, o "balanço geral" do ano de 2011 para nosso bispo animador, Dom Antônio Augusto, que também nos sinalizou com as prioridades para 2012:
- A implantação da Pastoral Familiar nas paróquias que ainda não a tem, e a implementação dos três projetos (Pré, Pós e Casos Especiais) nas comunidades, e
- a unidade entre Pastoral Familiar e Movimento Familiares.

Ao final o encontro, Dom Antonio foi homenageado pela passagem do seu aniversário, no último dia 07 de novembro. Com direito a presente, bolo e parabéns, claro, num clima bem familiar!

Nenhum comentário: