sábado, 26 de novembro de 2011

PROGRAMA DE FAMÍLIA (4)

Festival de Presépios




Para resgatar o verdadeiro sentido desta solenidade litúrgica, finalizamos nossas dicas de “programas de família” para este tempo do Advento, sugerindo o lindo Festival de Presépios.

A cidade do Rio de Janeiro se transforma numa verdadeira galeria de arte a céu aberto. A exposição é gratuita e já é reconhecida pelo livro dos recordes como a maior exposição de presépios em tamanho natural do mundo.O festival traz presépios de artistas populares de várias partes do país, em diferente formas, cores e materiais. Vale muito a pena conferir esta bela união de arte e fé!
A exposição vai do dia 03 ao dia 25 de dezembro, espalhada pela cidade, podendo ser admirada 24h por dia. A maior concentração fica na arena do Jardim de Alah, que também terá atividades culturais com música instrumental e erudita, apresentações teatrais e apresentações folclóricas, além de praça de alimentação e outros confortos que tornarão os mais de 20 mil metros quadrados deste jardim um lugar perfeito para o lazer das famílias. Os presépios expostos no Jardim de Alah participarão da Votação Popular no Presépio Mais Bonito feita em urna eletrônica colocada pela Globo Rio no local.
Ainda no Jardim de Alah, em Ipanema, também estará ocorrendo outro evento cultural, que é a "Vila do Papai Noel", onde acontecerão apresentações culturais com contadores de histórias, teatro de fantoches, e outros, voltados para a garotada de todas as idades.
Veja a programação completa no site http://www.festivaldepresepios.com.br/.

Nenhum comentário: